Viva com Estima

ana carolina 

gallery/img_20171002_082112_733(1)

Sobre mim

Quero contribuir para que outras pessoas assim como eu possam ter sua autoestima elevada, aumentem seu autoconhecimento e descubram seu estilo pessoal para que assim possam ter escolhas mais assertivas, parem de ter um armário ou closet cheio de roupas e ainda assim por vezes não saber o que vestir.

Sabe aquela coisa de se olhar no espelho, depois de ter trocado de roupas um milhão de vezes, e ainda assim se achar feio(a) ou inadequado (a)?Pode parar com isso!

A minha missão como consultora de imagem é colaborar com você para orientar você a se conhecer mais, se amar mais e assim... parar de brigar com o espelho, parar de ser escravo da moda. A moda pode ser leve, divertida e feita para você.

Sou bióloga, além de ter outras formações, a questão ambiental é algo relevante para mim. Quero poder mostrar que a moda pode ser sustetável sim, que podemos comprar sabendo quem fez nossas roupas, ser fashion sem ser superficial ou fútil, usar a moda para comunicação, expressão criativa, autocuidado e com uma consciência ambiental responsável que favoreça toda uma cadeia de valores. Compre menos e melhor, mais qualidade e menos quantidade. Ser é mais importante do que ter, vamos colaborar para um mundo mais sustentável? Espero que sua resposta seja: Siiiiimmmmmm!!! ;)

 

Um dos meus ideais como consultora de imagem é a promoção da autoestima das pessoas, elevação do amor próprio de homens e mulheres. Acredito que somos jóias raras de Deus, somos templos do Divino Espírito Santo e que cada um tem uma linda missão nesta vida . 

Um pouco sobre minha história: passei muitos anos estudando, orando e buscando a cura da minha autoimagem o que fez com que hoje eu conseguisse ter uma autoestima elevada, graças a Deus! Um "ego" curado evita muita confusão :).

Durante esse processo, deixei de agir como uma consumidora compulsiva para viver mais leve e consumir com mais propósito (sim... eu morava em uma quitinete de 28 metros quadrados e tinha simplesmente 2 guarda-roupas de casal, só para mim, lotados de roupas e acessórios, sem contar uma sapateira à parte com calçados suficientes para uma centopéia).

Tem uma frase que diz "em todo excesso se esconde uma ausência". Com o autoconhecimento, oração e estudo, minhas lacunas e vazios foram sendo preenchidos ao ponto que todo aquele excesso de roupas passou a me incomodar. Passei a me sentir sufocada com tanta coisa, conheci o conceito de Simplicidade voluntária, estudei sobre minimalismo, decrescimento, menos é mais, capsule wardrobe (guarda-roupa cápsula), economia colaborativa etc. Fui desconstruindo a imagem antiga de excessos e me reinventei no sentido de como está bem vestida, satisfeita com meu acervo de itens mesmo reduzindo a quantidade de roupas e acessórios.

Pois bem... Me libertei da compúlsão por compras!

Agora estou mais leve e mais evoluída Graças a Deus!

 

Olá! Meu nome é Ana Carolina, sou católica, brasileira, formada em Consultoria de Imagem e Estilo, pós graduada em Consultoria Empresarial e em MBA em Desenvolvimento Regional Sustentável.